Durante as sessões que aconteceram nesta quarta-feira (08/05), os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios consideraram regulares contas de mais 13 câmaras de vereadores dos municípios baianos. As contas são referentes ao exercício de 2022.
No período da manhã, em sessão da 2ª Câmara, o conselheiros opinaram por considerar regulares as contas das câmaras de Xique-Xique, presidida pelo vereador Jamison Pinheiro Meira; Santo Estevão, sob responsabilidade de Mário Thomas Araújo Santiago; Seabra, administrada por Rosilene Souza dos Santos; Sebastião Laranjeiras, que tem Charles Reis Rocha Muniz como o vereador responsável; e Simões Filho, administrada por Erivaldo Costa dos Santos.
Já as contas da Câmara do município de Serra Preta, presidida pelo vereador Adilson de Oliveira Santos, foram avaliadas pelo conselheiro relator Mário Negromonte e consideradas regulares, ainda que com ressalvas.
No turno da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara consideraram regulares com ressalvas as contas das câmaras dos municípios de Aracatu, sob gestão de José Carlos da Silva Santos; Carinhanha, presidida pelo vereador Woshington Alves dos Santos; Luís Eduardo Magalhães, de Fernando Carneiro de Araújo; Mucugê, administrada por Josenilson Evaristo Ferreira; e Várzea Nova, do vereador Antônio Paulo Oliveira Nunes.
As contas das câmaras de Elísio Medrado, da responsabilidade da vereadora Gerolene Silva Maia Valente, e de Jussari, na gestão de Emanuel Santana Santos, foram consideradas regulares – na íntegra, sem a indicação de ressalva.
Cabe recurso da decisões.
Fonte TCM